quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rio Pardo de Minas cancela carnaval para ajustar contas públicas

Rio Pardo de Minas cancela carnaval para ajustar contas públicas
 
Considerado tradicional no Norte de Minas, o carnaval de Rio Pardo de Minas não será realizado em 2013. A decisão foi tomada pelo prefeito Jovelino Pinheiro Costa em virtude da situação financeira do Muncípio. Segundo o prefeito, a Administração tem a necessidade de quitar a folha de pagamento dos meses de novembro, dezembro e o 13º salário, além de demais compromissos financeiros que dificultam as finanças do Executivo.
Em nota de esclarecimento a população, a Administração se diz triste com o ocorrido, mas em virtude das dívidas, da Lei de Responsabilidade Fiscal e do prazo apertado até o carnaval, a medida tornou-se necessária.
“Em 2011, o carnaval custou R$ 340 mil aos cofres públicos. Se a festa fosse realizada, deixaríamos de prestar serviços básicos à população. É decepcionante, mas diversos setores da sociedade civil já manifestaram apoio à decisão”, explica Jovelino.
O prefeito aponta que o momento é de promover choque de gestão e criar uma Administração eficaz. Conseguindo tal feito, a promessa é de quem em 2013 a população volte a pular o carnaval em Rio Pardo de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário